Notícias

Donos de concessionários na Bahia vão processar a Ford

04 de mai - 09h48

Após a saída da Ford da Bahia, com o fechamento da fábrica em Camaçari, donos de concessionárias na capital devem processar a empresa, segundo a coluna Satélite, do Correio. 

De acordo com a publicação, o grupo é formado por grandes e médias revendedoras de automóveis e produtos da montadora em diversos estados, incluindo a Bahia. Convictos de que a briga nos tribunais brasileiros se arrastaria anos a fio, os empresários decidiram travar o duelo em solo americano, onde disputas comerciais milionárias costumam andar com muita rapidez na Justiça local. 

Segundo apurou a Satélite, as concessionárias escalaram advogados americanos especializados em batalhas jurídicas dessa natureza. Parte das mais de 280 revendas alega que a Ford parou de fabricar veículos no país sem aviso prévio, mesmo após investimentos das empresas que integram a rede da companhia no Brasil. A queixa abrange ainda o valor oferecido pela Ford a título de indenização, considerado irrisório.

Notícias Relacionadas

Seap não tem tornozeleira eletrônica para monitorar Cátia Raulino

De acordo com o documento enviado à Corte, a Seap tem em reserva uma pequena quantidade de tornozeleiras, que ficam à disposição de decisões com base na Lei Maria da Penha

14 de mai - 17h08

Lauro de Freitas começa treinamento de Servidores de Saúde para aplicação da Pfizer

No total, 35 profissionais participaram da qualificação, que abordou as particularidades do imunizante e foi ministrada pelo gerente de imunização Lucas Meira

14 de mai - 16h27

Justiça concede liberdade provisória a Cátia Raulino

Ela foi acusada de falsificar diplomas de graduação, mestrado e doutorado

14 de mai - 15h29

Explosão em fábrica de gás deixa um morto em São Francisco do Conde  

Segundo o órgão, nove bombeiros estão no local, além do Samu

14 de mai - 12h10

PM lança operações para combater tráfico e mortes violentas

As ações intituladas Grifo e Intensificação Tática foram iniciadas, na manhã desta sexta-feira (14)

14 de mai - 11h10