Nomeações de Nelson Leal na SDE e João Leão na Seplan serão publicadas nesta quarta (5)

Foto de null

Política

04 de maio de 2021 às 19h18

 | 

Foto: 

Imagem de Nomeações de Nelson Leal na SDE e João Leão na Seplan serão publicadas nesta quarta (5)

Por: Juliana Nobre

O governador Rui Costa anunciou as nomeações do deputado estadual Nelson Leal e do vice-governador João Leão, ambos do PP. As mudanças no secretariado foram divulgadas na noite desta terça-feira (4), durante transmissão do Papo Correria. A edição do Diário Oficial desta quarta-feira (5) traz Nelson Leal no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e João Leão à frente da Secretaria de Planejamento do Estado.

Além desses, o governador vai anunciar, até o final desta semana, mais nomes no secretariado. Após a debandada do PL para a base do prefeito de Salvador, Bruno Reis, o Podemos ganha a Secretaria de Turismo, com Maurício Bacelar. Fontes do LD Notícias apontam que o governador resistiu à nomeação de Maurício devido à sua gestão no Detran-BA. O principal nome de Rui era o do presidente do partido, o deputado federal Bacelar. Vale ressaltar que membros do Podemos em Salvador, como o vereador Emerson Penalva, já declararam apoio ao prefeito Bruno Reis.

Também com a saída do PDT da base governista, quem ganhou espaço foi o PSB e o comando da Secretaria da Agricultura (Seagri), com João Carlos, ex-secretário de Meio Ambiente.

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM