Mundo
Compartilhar

Príncipe Harry pede doações para compra de vacinas como presente de aniversário do filho

Foto: Foto: redes sociais/Instagram Royal Family | Por Da redação LD Notícias no dia 06 de mai - 18h08

O príncipe da Inglaterra, Harry e sua esposa, Meghan pediram a seus fãs que doem dinheiro para a compra de vacinas contra a Covid-19, como forma de comemorar o aniversário de seu filho, Archie. A informação foi divulgada em uma carta nas redes sociais nesta quinta-feira (6). 

"Nos últimos dois anos, ficamos profundamente comovidos por sentir o calor e o apoio a nossa família por ocasião do aniversário de Archie. Este ano, nosso mundo continua no caminho da recuperação da Covid-19. No entanto, muitas famílias continuam lutando contra o impacto desta pandemia", disseram, pedindo doações para a compra de vacinas para "famílias dos lugares mais vulneráveis do mundo".

O casal, que agora mora na Califórnia após renunciar a seus deveres reais, elogiaram os fãs por suas doações de caridade no aniversário de Archie. "Muitos de vocês doam para instituições de caridade em seu nome, e comemoram a ocasião fazendo um ato de serviço, tudo pela bondade de seus corações. Vocês arrecadam fundos para aqueles que mais precisam e continuam a fazê-lo organicamente e abnegadamente. Somos extremamente gratos", disseram.
 

 

 

O evento denominado  "Vax Live: The Concert To Reunite The World" e organizado pela Global Citizen, uma organização internacional de direitos humanos, incentiva as empresas a "doar dólares em troca de doses" e os governos do G7 a compartilhar as vacinas excedentes.

A celebração contará com a presença do presidente dos Estados Unidos Joe Biden e sua esposa, bem como com a vice-presidente Kamala Harris, e terá apresentações de artistas como Jennifer Lopez, Eddie Vedder, J Balvin e HER.

 

Relacionadas

Assista no Youtube

Entrevista com Tico Cavalcanti do Forró do Tico

23 de jun - 12h05