Tremor de terra volta a ser registrado em Jacobina

Foto de null

Bahia

10 de maio de 2021 às 18h46

 | 

Foto: 

Imagem de Tremor de terra volta a ser registrado em Jacobina

Por Redação LD Notícias

 

O município de Jacobina, distante a 330 km de Salvador, registrou mais um tremor de terra nesta segunda-feira (10). De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis), esse é o quinto tremor registrado apenas neste ano no município baiano.

Segundo o LabSis, o tremor ocorreu às 13h45 UTC (10h45, hora local), teve sua magnitude preliminar calculada em 2.0 mR e, até o momento, não recebeu a informação de que moradores escutaram ou sentiram o evento ocorrido. 

O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também da região Nordeste do país.

Tremores no município

Entre fevereiro e março deste ano, quatro tremores foram registrados no município, segundo dados do LabSis. O primeiro deles aconteceu no dia 18 de fevereiro, de 2.7 mR. Já o segundo e terceiro aconteceram no dia 18 de março, de magnitude 2.2 mR e 1.7 mR. O quarto foi registrado no dia 30 do mesmo mês e considerado o mais leve até então, com 1.2mR.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM