Após morte de baiana grávida com Astrazeneca, prefeito garante que Salvador só vacinou gestantes com Pfizer

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Saúde

11 de maio de 2021 às 09h37

 | 

Foto: 

Imagem de Após morte de baiana grávida com Astrazeneca, prefeito garante que Salvador só vacinou gestantes com Pfizer

Por: Alexandre Galvão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta terça-feira (11) que, desde o início da vacinação, todas as grávidas estão sendo imunizadas com a vacina produzida pela Pfizer. A informação foi divulgada após o registro de duas grávidas que tomaram vacinas da AstraZenaca/Fiocruz. Uma das vítimas era baiana, segundo registro da Anvisa. 

"Colocamos vacina da Pfizer para as grávidas, pela preocupação que tinha. A vacina da Pfizer, como foi a primeira a ser reconhecida, a gente sabe que ela tem uma qualidade que se diferencia das outras. As grávidas podem ir com tranquilidade", afirmou Reis.

Na noite desta segunda-feira (10), a Anvisa emitiu nota técnica em que recomenda a suspensão imediata do uso da vacina Covid da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. "O Ministério da Saúde informa que foi notificado pelas secretarias de Saúde Municipal e Estadual do Rio de Janeiro e investiga o caso. Cabe ressaltar que a ocorrência de eventos adversos é extremamente rara e inferior ao risco apresentado pela Covid-19.Neste momento, a pasta recomenda a manutenção da vacinação de gestantes, mas reavalia a imunização no grupo de gestantes sem comorbidades", respondeu o ministério em nota.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM