Usando preto, bancários da Caixa Econômica realizam protesto em Salvador

Foto de null

Salvador

11 de maio de 2021 às 14h19

 | 

Foto: 

Imagem de Usando preto, bancários da Caixa Econômica realizam protesto em Salvador

Por Redação LD Notícias

 

Os empregados da Caixa promoveram 'Dia de Luto', em um ato nacional, em frente à uma agência bancária no bairro da Pituba, em Salvador, nesta terça-feira (10). O ato cobra a vacinação contra Covid-19 e denuncia o alto número de contaminações e de mortes de trabalhadores e prestadores de serviço do banco.

Usando preto, os bancários alertaram para o descaso do governo Bolsonaro em relação à crise sanitária, que matou mais 420 mil brasileiros. Somente da Caixa, de acordo com o Sindicato dos Bancários, mais de 60 empregados perderam a vida desde o início da pandemia.

“Nas agências da Caixa, onde nós atendemos milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias estamos nos contaminando”, denunciou o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos. Segundo o sindicato, mais de 30% da categoria já foi contaminada.

Eles também denunciaram o desmonte da estatal, alegando que o governo fatia a empresa através da venda de áreas estratégicas e enfraquece a Caixa e todo patrimônio nacional. Os mais recentes alvos, de acordo com o sindicato, são a Caixa Seguridade e o banco digital. 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM