Política
Compartilhar

Câmara de Deputados propõe auxílio de R$ 500,00 em novo projeto

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados | Por Redação LD Notícias no dia 11 de mai - 20h00

A Câmara de Deputados em Brasília, informou nesta terça-feira (11) a tramitação do novo  projeto de Lei 577/21 que sugere  auxílio emergencial mensal no valor de R$ 500,00 até 31 de Dezembro de 2021. O texto prevê cobrança do imposto de renda sobre dividendos, entre outras medidas. 

O deputado André Janones (Avante), autor do projeto, diz ainda ser uma medida necessária devido ao aumento da pobreza durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. “O auxílio emergencial beneficiou cerca de 55 milhões de brasileiros e precisa ser recriado”, disse o parlamentar.

Segundo a proposta, o novo auxílio será direcionado para maiores de 18 anos; pessoas que não tem emprego formal ativo; cidadãos não titulares de benefícios previdenciário, assistencial ou seguro-desemprego; e para pessoas que não receberam no ano anterior rendimentos tributáveis abaixo da faixa de isenção.

O recebimento deste auxílio será limitado para dois integrantes do núcleo familiar e as mães chefes de família terão direito a duas cotas.


 

Relacionadas

Assista no Youtube

Entrevista com o secretário de Manutenção de Salvador, Luciano Sandes

21 de jun - 08h09