Projeto de Leandro Guerrilha impede condenados por violência contra a mulher assumir cargos públicos em Salvador

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Política

11 de maio de 2021 às 19h06

 | 

Foto: 

Imagem de Projeto de Leandro Guerrilha impede condenados por violência contra a mulher assumir cargos públicos em Salvador

O vereador de Salvador, Leandro Guerrilha (PL), deu entrada na Câmara Municipal em um Projeto de Lei que pretende impedir condenados por violência contra a mulher assumir cargos e empregos públicos no Município. Pelo texto, a restrição vale para a administração direta e indireta.

Em sua justificativa, Guerrilha aponta a necessidade de inibir novos crimes na capital baiana, que desponta como uma das cidades mais violentas para as mulheres negras, pobres e na faixa etária entre 18 e 30 anos, conforme dados do Mapa da Violência. 

Nacionalmente, de acordo com levantamento mais recentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre processos de violência doméstica e de feminicídio no Brasil, o número de casos novos envolvendo assassinato de mulheres foi de 2.788 em 2020 – 39% maior que em 2019.

“A prevenção da violência de gênero é necessária para que ela não ocorra em primeiro lugar. Mas quando ela ocorre, os serviços essenciais devem atender às necessidades das mulheres e meninas, e a Justiça deve ser implacável na defesa de seus direitos. (...) A exemplo de outras capitais que tomaram as mesmas medidas no que concerne a entrada no serviço público, como forma de coibir atos da mesma espécie”, justificou Guerrilha em sua proposição.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM