Senadores esperam respostas no depoimento de Fabio Wajngarten nesta quarta-feira (12)

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Política

11 de maio de 2021 às 19h48

 | 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Imagem de Senadores esperam respostas no depoimento de Fabio Wajngarten nesta quarta-feira (12)

A Comissão de Inquérito parlamentar (CPI) da Covid vai ouvir o ex-secretário de Comunicação da presidência, Fabio Wajngarten, nesta quarta-feira (12).

O ex-secretário, quando estava no cargo, chegou a colocar o agravamento da pandemia nas costas do ex- ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e acusou o ministério da Saúde de incompetente na compra de imunizantes.

O interesse de senadores no depoimento vai além das críticas feitas por Wajngarten à Pazuello, o comando da CPI aposta que ele também pode esclarecer como opera uma estrutura da qual parlamentares são alvos frequentes, a disseminação de notícias falsas pela internet.

Muitos são os senadores que questionam atitudes do governo durante a pandemia de covid-19. Segundo eles, a Secretaria de Comunicação deixou a desejar na apresentação de políticas de comunicação social, dirigida à população.

Em entrevista a CNN Brasil, o senador Humberto Costa (PT) disse ainda que os parlamentares querem saber informações sobre o investimento do governo em blogs ou sites que tenham o objetivo de desinformar a população e disseminar notícias falsas ou o estímulo ao tratamento com medicamentos que não tem comprovação científica no combate à covid 19, como é o caso da cloroquina.

O ex-secretário pretende apresentar uma carta em que a Pfizer agradece a ele pelo empenho para que o governo federal pudesse adquirir aquelas primeiras 100 milhões de doses, Fabio pretende apresentar uma linha do tempo de como foi o contato dele com a farmacêutica.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM