Governo Federal lança campanha de vacinação contra a Covid-19

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Saúde

12 de maio de 2021 às 18h16

 | 

Foto: divulgação/Ministério da Saúde

Imagem de Governo Federal lança campanha de vacinação contra a Covid-19

A Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19 foi lançada nesta quarta-feira (12), durante cerimônia realizada em Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha reafirma o compromisso do Governo Federal em vencer a pandemia da Covid-19. O foco da campanha é a vacinação de mais de 2,4 milhões de brasileiros por dia e as medidas não farmacológicas de prevenção da doença.

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19  também foi lançada com a titular, a infectologista Luana Araújo, à frente. “O objetivo da secretaria é coordenar a resposta nacional à Covid-19, em diálogo permanente com todos os atores: Governo Federal, estados, municípios, agentes públicos, sociedade científica, organizações internacionais, imprensa e, acima de tudo, com a população brasileira”, destacou a nova secretária.

Medidas não farmacológicas

Entre as medidas não farmacológicas indicadas pela Campanha, estão o distanciamento social, etiqueta respiratória e de higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes, isolamento de casos suspeitos e confirmados e quarentena dos contatos dos casos de Covid-19.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM