Pela primeira vez o Vitória terá que participar da fase preliminar para conseguir vaga na Copa do Nordeste 2022

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Esporte

13 de maio de 2021 às 11h06

 | 

Foto: 

Imagem de Pela primeira vez o Vitória terá que participar da fase preliminar para conseguir vaga na Copa do Nordeste 2022

O Esporte Clube Vitória não terá vaga garantida na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Por conta da final do Campeonato Baiano deste ano, com Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas na briga pelo título, o Rubro-Negro, que foi eliminado na primeira fase do estadual, precisará disputar pela primeira vez a fase preliminar da próxima edição do regional.

As vagas para a Copa do Nordeste são distribuídas por meio da colocação dos clubes no Campeonato Baiano. O campeão estadual garante automaticamente a presença no regional. A segunda equipe qualificada é aquela com melhor posição no ranking da CBF, que atualmente é o Bahia, na 11ª colocação.

A terceira vaga, que dá acesso a fase preliminar da Copa do Nordeste, vai para o clube que dispute a Série A ou B do Campeonato Brasileiro e alcance a melhor colocação no Campeonato Baiano ou para o segundo melhor time do estado no ranking da CBF. O Vitória é o 23º colocado no ranking da CBF e atualmente disputa a Série B.

Para ter acesso direto à fase de grupos, o Vitória precisaria que o Bahia conquistasse o Campeonato Baiano, conforme ocorreu nos últimos anos.

A tabela da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2022 ainda não foi divulgada pela CBF. A etapa do regional é disputada em um confronto eliminatório, com jogos de ida e volta. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM