Anvisa aprova uso emergencial de mais uma associação de anticorpos contra Covid-19

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Saúde

13 de maio de 2021 às 17h50

 | 

Foto: Divulgação/Anvisa

Imagem de Anvisa aprova uso emergencial de mais uma associação de anticorpos contra Covid-19

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou nesta quinta-feira (13), o uso emergencial da associação dos anticorpos banlanivimabe e etesevimabe no tratamento contra a Covid-19. O medicamento é produzido pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil. 

A indicação dada pelo órgão é que as substâncias sejam administradas juntas, em dose única, no tratamento da Covid-19 nas formas leve a moderada. Ambos são substâncias produzidas em laboratório que, injetadas no organismo, atuam como todos os outros anticorpos presentes no corpo humano, identificando e neutralizando agentes invasores nocivos à saúde. 

A aplicação será em adultos e crianças com 12 anos ou mais e que pesem pelo menos 40 kg. Esses pacientes devem apresentar ainda alto risco de progressão da doença para a forma grave ou que possa levar à necessidade de internação. A eficácia do medicamento apontou uma redução de 70% nos índices de hospitalização relacionada à Covid-19 e de óbitos por qualquer causa.

A associação banlanivimabe e etesevimabe é o segundo medicamento para uso emergencial aprovado no Brasil para o combate ao coronavírus, tendo sido aprovado anteriormente a associação de outros anticorpos monoclonais: casirivimabe e imdevimabe. Além disso, é o terceiro medicamento aprovado no Brasil no combate à Covid.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM