Gerente da Pfizer confirma que Carlos Bolsonaro participou de reunião no Palácio do Planalto com diretores da farmacêuti

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Política

13 de maio de 2021 às 17h52

 | 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Imagem de Gerente da Pfizer confirma que Carlos Bolsonaro participou de reunião no Palácio do Planalto com diretores da farmacêuti

Dando continuidade aos trabalhos da CPI da Covid, na tarde desta quinta-feira, o colegiado continuou com o depoimento de Carlos Murillo, gerente geral da Pfizer na América Latina. Durante o inquérito, Murillo revelou que um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro participou de reunião no Palácio do Planalto com diretores da farmacêutica.

Segundo o gerente geral da farmacêutica, Filipe Martins, o assessor especial da presidência e Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, participaram de reunião no Planalto com o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten e representantes da Pfizer, para discutir a aquisição de imunizantes. Carlos Murillo diz ainda que teve reuniões com o ministério da Economia, inclusive com o ministro da pasta, Paulo Guedes.

Vale ressaltar que a Pfizer fez três ofertas de vacinas ao Brasil em agosto do ano passado. Em cada uma delas, havia a opção de compra de 30 ou 70 milhões. Tinham entrega prevista já para o ano passado: de 500 mil a 1,5 milhão de doses em dezembro. 

O governo brasileiro assinou o contrato com a farmacêutica apenas no dia 18 de março de 2021.

O foco da convocação do gerente geral da farmacêutica foi esclarecer aos parlamentares sobre a possível negação do governo perante a compra dos imunizantes e para entender melhor sobre o processo de negociação.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM