TCA abre inscrições de cursos para iniciantes na música sinfônica até o dia 16 de maio

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Entretenimento

13 de maio de 2021 às 18h31

 | 

Foto: Divulgação/Teatro Castro Alves

Imagem de TCA abre inscrições de cursos para iniciantes na música sinfônica até o dia 16 de maio

O Teatro Castro Alves (TCA) está com inscrições abertas, até o dia 16 de maio, para os novos cursos de iniciação à música sinfônica. São oferecidas 370 vagas. As aulas serão realizadas de modo remoto e não é necessário ter conhecimento prévio. As inscrições são gratuitas, e o formulário está disponível no site do TCA (www.tca.ba.gov.br).

Esta é a segunda edição do projeto em 2021, que terá turmas matutinas e noturnas. A iniciativa conta com a parceria do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Estão sendo oferecidos cursos em três modalidades: “A linguagem musical da orquestra sinfônica”, com Alexandre Loureiro, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h40h; “Grandes compositores da música clássica”, com Karina Seixas, às terças-feiras, das 19h às 20h40, e quintas, das 10h às 11h40; e “Iniciação a flauta doce”, com Uibitu Smetak, às quartas e sextas-feiras, também das 10h às 11h40.

De acordo com o professor Uibitu Smetak, embora o curso ocorra por meio digital, a dinâmica das aulas é bastante interativa. “Será um curso muito interativo, com a realização de exercícios, e os alunos executam durante o horário da aula. Esse formato tem dado certo desde o ano passado e espero que nossos alunos venham conhecer esse universo rico e fascinante da música sinfônica”, explicou. 

O início do curso será marcado com uma aula inaugural no dia 28 de maio, às 10h. Cada curso possui duas salas semanais que seguirão até o mês de agosto, com um encontro por semana, realizado ao vivo por meio da plataforma Zoom Meeting. Para garantir a possibilidade de atendimento ao maior número de pessoas, o candidato poderá se inscrever em apenas uma das turmas disponíveis e não serão validadas inscrições de quem já participou de cada curso. Os participantes receberão por e-mail retorno sobre a inscrição até 24 de maio, devendo confirmar o interesse.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM