Salvador
Compartilhar

Ligação Direta: ouvinte reclama sobre serviço mal feito da Embasa em frente à sua casa

Foto: ouvinte/Ligação Direta | Por Larissa Couto no dia 14 de mai - 18h55

O programa Ligação Direta na rádio Salvador FM, recebeu diversas denúncias do ouvinte Paulo, do bairro de Itacaranha, em Salvador, a respeito de um serviço mal feito da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). 

A primeira reclamação aconteceu no dia 7 de abril quando, de acordo com o ouvinte, a prefeitura realizou um serviço na Rua Sergy Mirim e a Embasa fez outro para uma ligação de água. "Foi na casa do vizinho, em frente à minha casa que o pessoal [da Embasa] esteve aqui, abriu dois buracos para poder fazer a ligação e, com a chuva, virou uma cratera", falou. No dia 8 de abril, o ouvinte informou que a Embasa esteve no local, mas tapou apenas um dos buracos que estavam expostos. 

O LD Notícias entrou em contato com a empresa no dia 8 de abril que informou em nota, "não realizou serviços na Rua Sergy Mirim, em Itacaranha, e, portanto, o buraco mencionado não foi causado pela empresa." Paulo tornou a entrar em contato com o Ligação Direta informando que a Embasa esteve sim no local e apenas tapou um dos buracos. "O caminhão parou em cima de um buraco, tampou o outro e foi embora. Isso é um absurdo", falou. 

No dia 15 de abril o ouvinte mandou novamente um áudio para a produção informando que a empresa "quebrou o asfalto, consertou apenas um buraco" e reclamou, "eles vieram aqui e estão errados. Agora para cobrar eles vem", retrucou. No mesmo dia em nota, a empresa continuou informando que a obra em questão não tinha sido realizada por ela.

Fotos enviadas pelo ouvinte no dia 27 de abril mostram funcionários da Embasa na Rua Sergy Mirim. Na ocasião, o ouvinte relatou que equipes estiveram no local no dia 26 de abril e taparam os buracos. "Provei que eles tinham deixado os buracos abertos. Tá vendo que o ouvinte tem fé pública? Agora a Embasa tem que mandar uma nota dizendo que ela errou", falou. Em nota, a embasa informou que esteve no local e constatou um corte no pavimento. "Vistoriamos o local exato da reclamação e o serviço de pavimentação foi realizado de imediato", diz um trecho.

No dia 28 de abril, o ouvinte agradeceu ao programa Ligação Direta e a Embasa por ter realizado o reparo. Porém, no dia 10 de maio, Paulo disse que o serviço foi mal feito e que a água estava vazando dos bueiros. Na terça-feira (11), ele informou que a Embasa esteve novamente no local. "Eles vieram [na segunda-feira], um quebrou, outro colou o tubo e deixou o buraco aberto e aí hoje [terça-feira], vai um jogar terra e depois um pra jogar concreto e outro para jogar o cimento. Por isso que a água vem cara pra gente porque é muita gente trabalhando", falou. Ele disse ainda que os buracos continuaram abertos.

 

Em nota, a Embasa informou na terça-feira (11) que "técnicos da empresa corrigiram o vazamento de água ocorrido", mas, na quarta (12), o ouvinte disse que os buracos continuaram abertos. "Jogaram entulhos e deixaram os buracos lá. Teve um rapaz tapando um buraco lá embaixo na rua, mas aqui, nada", informou. Na quinta (13), de acordo com o ouvinte, uma equipe esteve no local, tapou os buracos, mas abriram um terceiro deixando o serviço incompleto.

Nesta sexta-feira (14), Paulo disse ao Ligação Direta que até às 9h técnicos não tinham aparecido no local. Em nota, a empresa afirmou "que técnicos repavimentaram ontem (13) o trecho onde houve intervenção da empresa na Rua Sergimirim, em Itacaranha." A produção tentou contato com o ouvinte para confirmar a realizacão do serviço, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.
 

Relacionadas

Assista no Youtube

Entrevista com o secretário de Manutenção de Salvador, Luciano Sandes

21 de jun - 08h09