Ligação Direta: ouvinte reclama sobre serviço mal feito da Embasa em frente à sua casa

Foto de Larissa Couto

Larissa Couto

Salvador

14 de maio de 2021 às 18h55

 | 

Foto: ouvinte/Ligação Direta

Imagem de Ligação Direta: ouvinte reclama sobre serviço mal feito da Embasa em frente à sua casa

O programa Ligação Direta na rádio Salvador FM, recebeu diversas denúncias do ouvinte Paulo, do bairro de Itacaranha, em Salvador, a respeito de um serviço mal feito da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). 

A primeira reclamação aconteceu no dia 7 de abril quando, de acordo com o ouvinte, a prefeitura realizou um serviço na Rua Sergy Mirim e a Embasa fez outro para uma ligação de água. "Foi na casa do vizinho, em frente à minha casa que o pessoal [da Embasa] esteve aqui, abriu dois buracos para poder fazer a ligação e, com a chuva, virou uma cratera", falou. No dia 8 de abril, o ouvinte informou que a Embasa esteve no local, mas tapou apenas um dos buracos que estavam expostos. 

O LD Notícias entrou em contato com a empresa no dia 8 de abril que informou em nota, "não realizou serviços na Rua Sergy Mirim, em Itacaranha, e, portanto, o buraco mencionado não foi causado pela empresa." Paulo tornou a entrar em contato com o Ligação Direta informando que a Embasa esteve sim no local e apenas tapou um dos buracos. "O caminhão parou em cima de um buraco, tampou o outro e foi embora. Isso é um absurdo", falou. 

No dia 15 de abril o ouvinte mandou novamente um áudio para a produção informando que a empresa "quebrou o asfalto, consertou apenas um buraco" e reclamou, "eles vieram aqui e estão errados. Agora para cobrar eles vem", retrucou. No mesmo dia em nota, a empresa continuou informando que a obra em questão não tinha sido realizada por ela.

Fotos enviadas pelo ouvinte no dia 27 de abril mostram funcionários da Embasa na Rua Sergy Mirim. Na ocasião, o ouvinte relatou que equipes estiveram no local no dia 26 de abril e taparam os buracos. "Provei que eles tinham deixado os buracos abertos. Tá vendo que o ouvinte tem fé pública? Agora a Embasa tem que mandar uma nota dizendo que ela errou", falou. Em nota, a embasa informou que esteve no local e constatou um corte no pavimento. "Vistoriamos o local exato da reclamação e o serviço de pavimentação foi realizado de imediato", diz um trecho.

No dia 28 de abril, o ouvinte agradeceu ao programa Ligação Direta e a Embasa por ter realizado o reparo. Porém, no dia 10 de maio, Paulo disse que o serviço foi mal feito e que a água estava vazando dos bueiros. Na terça-feira (11), ele informou que a Embasa esteve novamente no local. "Eles vieram [na segunda-feira], um quebrou, outro colou o tubo e deixou o buraco aberto e aí hoje [terça-feira], vai um jogar terra e depois um pra jogar concreto e outro para jogar o cimento. Por isso que a água vem cara pra gente porque é muita gente trabalhando", falou. Ele disse ainda que os buracos continuaram abertos.

 

Em nota, a Embasa informou na terça-feira (11) que "técnicos da empresa corrigiram o vazamento de água ocorrido", mas, na quarta (12), o ouvinte disse que os buracos continuaram abertos. "Jogaram entulhos e deixaram os buracos lá. Teve um rapaz tapando um buraco lá embaixo na rua, mas aqui, nada", informou. Na quinta (13), de acordo com o ouvinte, uma equipe esteve no local, tapou os buracos, mas abriram um terceiro deixando o serviço incompleto.

Nesta sexta-feira (14), Paulo disse ao Ligação Direta que até às 9h técnicos não tinham aparecido no local. Em nota, a empresa afirmou "que técnicos repavimentaram ontem (13) o trecho onde houve intervenção da empresa na Rua Sergimirim, em Itacaranha." A produção tentou contato com o ouvinte para confirmar a realizacão do serviço, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.
 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM