Governo Biden deportará brasileiros da mesma forma que fazia gestão Trump 

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Mundo

16 de maio de 2021 às 18h40

 | 

Foto: Carlos M. Vazquez II

Imagem de Governo Biden deportará brasileiros da mesma forma que fazia gestão Trump 

A gestão do presidente americano Joe Biden está prestes a enviar ao Brasil o primeiro voo fretado de imigrantes brasileiros que serão deportados do país. 

De acordo com o Estadão, cerca de 130 brasileiros serão mandados de volta. Os voos fretados com deportados ao Brasil tornaram-se frequentes no governo de Donald Trump, como marca de uma contestada política e de uma retórica anti-imigração.

Parte dos imigrantes acredita, no entanto, que Biden tratará melhor os indocumentados e há relatos nesta linha. Por isso, o fluxo dos que chegam ilegalmente pela fronteira com México aumentou. Autoridades que acompanham o tema e organizações de apoio aos imigrantes têm relatado o crescimento do contingente de brasileiros nessa situação.

O total de brasileiros que chegaram aos EUA ilegalmente começou a crescer em 2015, mas ainda se mantinha em patamares baixos. O grande pico nas apreensões pela Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) aconteceu em 2019, quando chegou a 18 mil casos – no ano anterior,haviam sido 1,6 mil.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM