Hospital Roberto Santos realiza campanha para aumentar doação de leite humano

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Bahia

16 de maio de 2021 às 20h17

 | 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Imagem de Hospital Roberto Santos realiza campanha para aumentar doação de leite humano

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, está promovendo ações de incentivo à doação de leite humano e frascos de vidro. As doações são destinadas ao banco de leite da Maternidade Dulcineia Moinho, que funciona dentro do hospital.

“Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”. Esse é o lema da campanha de doação de leite humano do HGRS neste ano. Por conta da pandemia, o banco de leite da unidade registrou uma queda de 50% no estoque durante o ano de 2020.

“O hospital, por sua responsabilidade social, tende a estimular a doação de leite. O que nós queremos é realmente aumentar as doações porque, no ano passado, naturalmente, em função deste período da pandemia, as pessoas ficaram com receio de entrarem em contato com hospital, de fazerem suas doações. Mas, em todos os locais onde as doações são feitas, existe um protocolo de segurança”, explica o diretor-geral do HGRS, Adil Duarte.

O leite materno traz diversos benefícios para a saúde da criança. O leite doado é capaz de imunizar os bebês, ajudar no ganho de peso, evitar infecções e alergias, salvar vidas e não custa nada.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM