Boa Vista do Lobato recebe obras de contenção de encostas

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Salvador

17 de maio de 2021 às 14h30

 | 

Foto: Carol Garcia/Divulgação GOVBA

Imagem de Boa Vista do Lobato recebe obras de contenção de encostas

O governador Rui Costa entregou mais uma obra de encosta no bairro de Boa Vista do Lobato, nesta segunda-feira (17), em Salvador. A obra que teve investimento equivalente a R$ 7 milhões foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) e inclui três áreas distintas com estabilização de encosta com concreto projetado, solo grampeado, cortina atirantada e drenagem.

"Estamos entregando toda a infraestrutura não apenas da contenção da encosta mas das ruas do entorno, com o objetivo de oferecer mais dignidade e segurança para os moradores. Cada um aqui levou anos construindo seu lar e, hoje, depois de muitos dias de chuva em Salvador, temos orgulho de ver que não houve notícias de acidentes nesta localidade. Com certeza, estão dormindo melhor por aqui, sem sobressaltos quando chove, como acontecia antes", esclareceu Rui. 

Além da contenção, o bairro recebeu serviços de requalificação urbana. As reformas contam com uma praça e escadaria com guarda-corpo e as ruas do entorno da obra foram pavimentadas. A intervenção beneficia mais de duas mil famílias que vivem na localidade.

Rui Costa, durante a entrega, contou sobre outros investimentos do Governo do Estado na região do subúrbio. "Além das encostas e da ligação Lobato-Pirajá, obra que devemos entregar até o final deste mês, o Governo vai entregar a Maternidade Batista Caribé, unidade de alta complexidade, com leitos de UTI neonatal; além da Policlínica Regional aqui no Lobato. Também entregaremos o novo Colégio da Polícia Militar, que será um grande complexo escolar. Temos orgulho de estar transformando esta região tão carente da capital baiana, com obras de infraestrutura, sociais, de saúde e educação", finalizou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM