“É a crônica do desastre anunciado”, diz Fabio Vilas-Boas sobre a situação epidemiológica na Bahia

Foto de Redação LD Notícias

Redação LD Notícias

Política

17 de maio de 2021 às 15h24

 | 

Foto: Divulgação/ GovBa

Imagem de “É a crônica do desastre anunciado”, diz Fabio Vilas-Boas sobre a situação epidemiológica na Bahia

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou sobre o aumento da procura por gripários e unidades de urgência e emergência na Bahia. Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta segunda -feira (17), o secretário disse que “é a crônica do desastre anunciado”.

De acordo com Vilas-Boas, além dos festejos, como o dia das mães que acabam refletindo nos números de infecção pelo vírus, ainda possui um outro agravante: estamos entrando em um período de sazonalidade das gripes e resfriados e passando por um momento que de costume começa a ter picos de dengue e chikungunya.


O secretário ressaltou ainda a importância das vacinas relacionadas a outros tipos de gripe e viroses que podem levar a internação. “Lembrando que a vacinação para Covid não previne essas outras infecções”.


Segundo Fábio, caso não haja essa imunização para esses outros tipos de vírus gripais poderá haver um inchaço na situação dos gripários pela coexistência da infecção pelos diferentes vírus da gripe e a coexistência da infecção pelo coronavírus, causando uma “competição pelos leitos”.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM