Salvador
Compartilhar

Vacinação contra gripe acontece em 109 postos fixos e drive-thru em Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom Após uma semana do início da | Por Redação LD Notícias no dia 17 de mai - 18h13

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue acontecendo em 109 postos de saúde, das 8h às 16h, para todos os públicos incluídos, em Salvador. No caso dos cidadãos a partir de 60 anos e professores, há também atendimento pelo drive-thru do Shopping Barra, na Avenida Centenário.

A vacinação contempla crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, além dos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Os grupos prioritários que já têm acesso à vacina contra a Covid-19 precisam estar atentos ao intervalo de 14 dias para a aplicação do imunizante contra a gripe.

“Esse prazo é recomendado para que a vacina consiga gerar resultados, com a produção de anticorpos correspondentes aos efeitos de cada imunizante e principalmente, para que possíveis efeitos pós-vacinais dos imunizantes não se sobreponham. O período de 14 dias deve ser observado independentemente de qual vacina foi tomada primeiro. Então, se alguém receber imunizante contra a Covid-19, deve aguardar pelo menos duas semanas antes de tomar qualquer outra vacina e vice-versa”, explica a infectologista da SMS, Adielma Nizarala.

Todos os cidadãos do público eletivo devem apresentar, no ato da vacina, o documento de identificação oficial com foto e caderneta de vacinação. Já os professores devem levar também a cópia do contracheque. Confira a lista completa dos postos da vacina contra gripe no site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br .  
 

Relacionadas

Assista no Youtube

Entrevista com o secretário de Manutenção de Salvador, Luciano Sandes

21 de jun - 08h09