Rodoviários intermunicipais protestam por inclusão em grupo de vacinação contra a Covid-19 em Salvador

Foto de Brenda Ferreira

Brenda Ferreira

Geral

19 de maio de 2021 às 07h45

 | 

Foto: 

Imagem de Rodoviários intermunicipais protestam por inclusão em grupo de vacinação contra a Covid-19 em Salvador

Rodoviários intermunicipais fizeram um protesto no início da manhã desta quarta-feira (19) em Salvador. Diversos ônibus formaram uma fila na faixa da direita na Avenida Tancredo Neves, a partir da entrada do Terminal Rodoviário da capital baiana. A categoria cobra a inclusão em grupos de vacinação contra a covid-19.

Desde as 6h, o acesso para saída e entrada do terminal está fechado e os ônibus estão com horários atrasados. 

De acordo com a Transalvador, até às 7h30, o protesto não afetou a fluidez do trânsito na região. Agentes do órgão estiveram no local para organizar o tráfego e acompanhar a manifestação. 

Presidente do Sindicato de Transporte Intermunicipal, Euvaldo Alves relatou ao repórter Emídio Pinto, da Rádio Salvador FM, que já foram enviados um ofício para o governador do Estado e uma lista de trabalhadores da categoria para a Secretaria de Saúde do Município (SMS). “Estamos com trabalhadores infectados e internados, até o momento não foram vacinados e estão correndo esse risco muito grande, levando risco para os usuários e suas casas. Pedimos às autoridades concedentes que vacinem esses trabalhadores”. 

Euvaldo Alves alerta ainda para uma possível paralisação total na segunda-feira (24). “Se não houver solução pra esses trabalhadores, na segunda vamos fazer uma paralisação nas garagens juntamente com o metropolitano de 24 horas”. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM