LD com você: ouvinte reclama de feirantes que ocupam às ruas e atrapalham trânsito e pedestres em Periperi

Foto de Larissa Couto e Emídio Pinto

Larissa Couto e Emídio Pinto

Ligação Direta

07 de junho de 2021 às 17h28

 | 

Foto: Secom/Prefeitura de Salvador

Imagem de LD com você: ouvinte reclama de feirantes que ocupam às ruas e atrapalham trânsito e pedestres em Periperi

O bairro de Periperi no Subúrbio Ferroviário de Salvador, possui aproximadamente mais de 50 mil pessoas e é o 9º bairro com a maior população de negros da cidade, de acordo com o senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última década. A região tem diversos problemas e um deles é a feira livre que recentemente foi requalificada pela prefeitura.

O ouvinte Bruno reclamou ao programa Ligação Direta, na rádio Salvador FM 92,3 sobre o assunto. "O pessoal tem as barracas na feira que foi criada, mas voltaram a fazer feira na rua principal de Periperi causando o maior transtorno", reclamou. "O engarrafamento é todo dia", completou.

Em nota a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informou que equipes fiscalizam e ordenam as feiras livres frequentemente em toda a cidadade. "Entretanto, após a saída dos fiscais, os comerciantes se deslocam e se instalam em outros locais proibidos do bairro dificultando o trânsito e a circulação de pedestres da região", revelou.

Os feirantes abdicam do espaço reservado à eles que fica na Praça da Revolução e vão para a frente da pista vender os seus produtos. A feirinha não é ligada ao Sindicato dos Feirantes e têm a sua propria associação. O LD Notícias tentou contato com a associação para entender o motivo de não utilizarem a área reservada para eles pela prefeitura, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM