Dia dos Namorados: casais e estabelecimentos se reinventam em mais um ano de pandemia

Foto de Larissa Couto

Larissa Couto

Entretenimento

10 de junho de 2021 às 15h02

 | 

Foto: leitor/LDNotícias

Imagem de Dia dos Namorados: casais e estabelecimentos se reinventam em mais um ano de pandemia

O mês de junho também é conhecido pela celebração do amor, comemorado neste sábado (12), Dia dos Namorados. Em mais um ano de pandemia, casais e estabelecimentos precisaram se reinventar para não deixar que o clima de romance que paira no ar, esfriar. O LDNotícias preparou uma série de dicas e histórias para aquecer o coração. 

Para apimentar a relação e sair da rotina seguindo todos os protocolos sanitários, a Associação Brasileira de Motéis (ABM) e o Guia de Motéis, realizam entre os dias 7 e 13 de junho, o Love Week 2021, uma semana com diversos descontos em motéis de todo o país. Para o presidente da ABMotéis, Felipe Martinez, esta é a melhor época do ano para o setor. "Os motéis são opções de entretenimento totalmente privativas. Neles, o casal não tem contato com outros hóspedes e nem com a equipe que trabalha no local. Desde o check-in até o check-out, o único contato humano que o(a) hóspede tem é com o(a) parceiro(a)”, ressaltou sobre os cuidados com a higiene e segurança do local, devido ao momento de pandemia que estamos vivendo.

O diretor da ABMotéis pela Bahia, Daniel Dantas, informou ao LDNotícias que em 2020 a procura pelo serviço foi baixa. "Em junho de 2020, nós estávamos no pico da primeira onda de Covid. As informações ainda eram confusas, e as medidas restritivas eram mais agressivas", informou. "De maneira geral, nosso faturamento caiu, mas depois se reestabeleceu. Em termos percentuais acredito que ainda estamos cerca de 10% a 15% abaixo do esperado", completou. 

Dantas ainda revelou um aumento em relação aos produtos que são consumidos no local. "Vejo no setor um aumento do ticket médio, por conta de um maior tempo de permanência e um maior consumo de itens de alimentos e bebidas", falou. O diretor comentou sobre uma mudança no setor diante da pandemia. "Quem entendeu essa profunda transformação conseguiu agregar valor com pacotes de serviços mais completos, investiu em renovação de espaços, novos serviços, gastronomia diferenciada, conseguiu estancar as perdas em 2020", falou.

Hashtag, Volúpia, Kamasutra, Motel Emoções e Fantasy, são os motéis que fazem parte da Love Week deste ano. "Os hóspedes têm acesso a reservas programadas que pode ser parcelada em até 12x sem juros. Além do acesso a todos os serviços de hospedagem, muitos motéis distribuem brindes, chocolates, gastronomia diferenciada em ambientes seguro, privativo que contribui muito para a qualidade de vida dos casais", informou. Para mais informações sobre reservas, clique aqui.

A advogada e empreendedora, dona do Eva Sex Shop, Eveline Santos, disse que o ano passado as vendas foram melhores e os queridinhos do público continuam sendo os vibradores. "Com a pandemia, o perfil de consumo dos nossos clientes foi mudando. Então hoje, apesar de vendermos muitos cosméticos, os vibradores são os itens mais vendidos", afirmou. 

Eva revelou ainda qual o produto mais vendido neste período. "Os sugadores de clitóris tem caído no gosto das pessoas no último ano e nesse dia dos namorados trouxemos modelos mais divertidos para que solteiras se autopresenteiem e aqueles que se relacionam com pessoas com vulva possam presenteá-las", falou. Sobre a diversidade de vendas online em aplicativos, a empreendedora garantiu que o segredo é a qualidade. "Não queremos oferecer commodities aos nossos clientes. Produto por produto ele pode comprar em qualquer lugar. Nós oferecemos consultoria e uma gama de conteúdo educativo", concluiu. Confira aqui os produtos da Eva Sex Shop. 

CASAIS E ALTERNATIVAS

A auxiliar jurídica Ananda Costa, de 24 anos e o namorado, engenheiro civil Fernando Lopes, de 27 anos, contaram que pretendem passar o Dia dos Namorados em casa. "Ano passado a pandemia estava em alta, tudo fechado, não tivemos opções. Esse ano, com a minha gestação, planejamos ficar em casa e fazer algo especial para nós três", disse o casal que está junto há quase 3 anos. 

Já o empresário Marcelo Cravo, de 30 anos, falou sobre os obstáculos enfrentados durante a pandemia no relacionamento de 3 anos e meio com o médico Leonardo Maciel, de 31 anos. "Não foram somente flores, até porque acredito que tudo que vem acontecendo mexe muito com a cabeça e o emocional de todo mundo. Dividir o tempo entre cuidar da casa, da comida, trabalhar e descansar ficou bem difícil pra mim", revelou. "Com o passar do tempo fomos nos ajustando, conversando muito e tentando entender os problemas de ambos os lados. Isso fortaleceu muito nossa relação e fez com que a gente se conhecesse ainda mais", completou. O casal disse ainda que ano passado fizeram uma viagem ao Litoral Norte, mas este ano vão ficar em casa devido ao trabalho.

Casadas há 6 anos, Nadja Caroline de 24 anos e M.C, de 29, pretendem sair para jantar e falam que o segredo para um relacionamento duradouro é escolher o outro todos os dias. "Temos que lidar com a falta de tempo e a distância. Com tudo a gente se escolhe todos os dias e vamos completar sete anos juntas", disse Nadja.

Para quem vai ficar em casa assim como o casal Ananda e Fernando, a opção é acompanhar as lives que acontecerão no dia 12 de junho. Confira:

Forró dos Namorados - Estakazero e Jeanne Lima

Dia dos Namorados Live - Nando Reis e Sebastião 

Dia dos Namorados Live Especial - Maiara e Fernando

Live de Namorados Reserva - Fábio Jr.

Live dos Namorados Clássico Cabaré - Diogo Nogueira

Live Especial Dia dos Namorados - Roupa Nova

Dia dos Namorados com Alceu - Alceu Valença

Valentine’s Show - DJ Zé Pedro

Arraial da Musa - Priscila Senna

Dia dos Namorados - Mara Maravilha e Gabriel Torres

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM