Pipoco: Cris Lima agita o palco com o piseiro e conta sobre representatividade feminina no gênero

Foto de Rodrigo Portela

Rodrigo Portela

Entretenimento

10 de junho de 2021 às 18h31

 | 

Foto: Larissa Couto

Imagem de Pipoco: Cris Lima agita o palco com o piseiro e conta sobre representatividade feminina no gênero

A rainha do piseiro, Cris Lima participou nesta quinta-feira (10) do programa Pipoco, sob o comando de Dinho Jr. A cantora conversou com o LDNotícias onde contou como é ser a pioneira e representar as mulheres em um gênero musical predominantemente masculino. 

“Fico muito feliz, é uma responsabilidade e ao mesmo tempo uma alegria tá levando o piseiro pros quatro cantos. Ser a primeira mulher a ta desbravando esse momento, esse gênero que é predominante da área masculina é sensacional. [...] Eu acho que com a chegada da mulher no piseiro, tudo fica mais lindo, as letras, a forma de expressar o piseiro, a mulherada tem um jeito diferente. Fico feliz, sei da responsabilidade e fico grata por as pessoas estarem abraçando”, ressalta Cris que ainda faz convite para que mais mulheres participem do subgênero do forró, deixando o piseiro cada vez mais forte.

A “cheirosa”, como é conhecida no meio artístico, lamenta a falta dos festejos juninos pelo segundo ano consecutivo, em virtude da pandemia de Covid-19. 

“É muito difícil, compartilho com vocês aqui uma dor que eu acredito que seja de muitas pessoas, de muitos artistas, principalmente dos que vivem imensamente o forró, a arte, e a essência da música nordestina, como é o meu caso, que sou filha de sanfoneiro”, comentou a cantora que completa comentando que “os festejos juninos fazem parte da minha vida, da minha essência, da minha memória infantil, e ter o segundo ano sem poder viver ao lado das pessoas e tá no palco, é muito difícil”.

Sobre as novidades e planejamentos futuros para a carreira, a rainha afirma que o produtor musical dela, Tiago Basso, está traçando novidades e parcerias. Tiago foi o responsável por apresentar o piseiro a Cris, que apesar de sempre ter cantado forró diz que “a pegada do piseiro da forma que ele montou e me apresentou foi um divisor de águas, essa batida aqui é o que está movimentando os paredões, a galera jovem, e tomou conta, então sou muito grata a esse menino bonito”.

Confira a live do programa:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM