Política
Compartilhar

Lula abre vantagem contra Bolsonaro em nova pesquisa XP

Foto: Reprodução/Redes sociais | Por Redação LDNotícias no dia 11 de jun - 12h15

Nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11) aponta o crescimento da vantagem do ex-presidente Lula sob o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. A pesquisa XP/Ipespe de junho mostrou Lula vencendo com mais folga Bolsonaro no segundo turno. Lula abriu nove pontos de vantagem. Ele cresceu de 42% para 45%, enquanto o presidente caiu de 40% para 36%. 

No primeiro turno, Lula aparece quatro pontos à frente de Jair Bolsonaro. O petista saltou três pontos desde o último levantamento, indo a 32%, enquanto Bolsonaro perdeu um ponto, chegando a 28%.

Ciro Gomes foi o que mais perdeu, passando de 9% para 6%. Sergio Moro oscilou um ponto para menos, de 8% para 7%, assim como Luciano Huck, que passou de 5% para 4%.

Bolsonaro agora aparece numericamente atrás também de Ciro Gomes, que tem 41% contra 37%. Seria derrotado, portanto, por Lula ou Ciro.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados ao entrevistado os nomes dos candidatos, Lula e Bolsonaro aparecem empatados, com 24%. Há 8% de votos brancos e nulos e 36% que não responderam. Outros candidatos juntos totalizam 8%.

 

Relacionadas

Assista no Youtube

Entrevista com Tico Cavalcanti do Forró do Tico

23 de jun - 12h05