Homem que chefiava venda de drogas em Medeiros Neto é preso

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Polícia

11 de junho de 2021 às 13h20

 | 

Foto: Divulgação/SSP-BA

Imagem de Homem que chefiava venda de drogas em Medeiros Neto é preso

 

O principal líder do tráfico de drogas nas cidades de Medeiros Neto, Lajedão e Ibirapuã, no Sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (10), no município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), após apresentação do traficante por policiais militares, a Polícia Civil daquele estado cumpriu o mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ele.

As investigações da 8ª Coorpin, que começaram há mais de três anos, apontaram que, além de abastecer a região com drogas, o homem foi mandante de pelo menos oito homicídios. O temor causado pela violência do criminoso amedrontava a população, que relutava a denunciá-lo.

"Todos os homicídios que ocorriam na região de Medeiros Neto eram ligados ao tráfico. Ele não estava lá, mas fornecia as drogas pra lá, e ele mandava matar mesmo. Isso gerava muito temor: as pessoas não falavam porque tinham medo de morrer também. Quando ele foi conduzido à delegacia em Rio das Ostras, o mandado de prisão preventiva que eu pedi foi cumprido. Ele foi transferido para Campos dos Goytacazes, já entramos em contato e em breve ele será recambiado para a Bahia", informou o delegado titular de Medeiros Neto, Willian Silva Telles.

O mandado de prisão preventiva que foi cumprido nesta semana diz respeito à tentativa de homicídio de uma mulher de 24 anos, em julho do ano passado. Conforme o apurado pela DT de Medeiros Neto, ela devia ao traficante e foi drogada por uma colega que tinha um relacionamento com o executor do crime. Apesar de ter levado seis tiros, ela sobreviveu. O autor dos tiros foi preso neste ano.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM