Amoêdo desiste de candidatura à presidência em 2022

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

11 de junho de 2021 às 14h42

 | 

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Imagem de Amoêdo desiste de candidatura à presidência em 2022

Um dos fundadores do Novo, João Amoêdo, desistiu de disputar a Presidência da República pela segunda vez, em 2022. A decisão se deu após uma ala do partido resolver lançar o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) como pré-candidato ao Planalto, obrigando ambos os membros a disputarem internamente a vaga para a corrida presidencial.

 Ao justificar sua desistência, o quinto candidato mais votado na eleição de 2018 aproveitou para pontuar falta de unidade e transparência da legenda. 

Em suas redes sociais, Amoêdo afirmou que "após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura em 01/06 decidi declinar ao convite anteriormente recebido. Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do NOVO quanto ao propósito para 2022".

João Amoêdo vem adotando discursos duros contra Jair Bolsonaro (sem partido), defendendo, inclusive, o seu impeachment. Embora faça críticas públicas ao presidente, a bancada do Novo na Câmara de Deputados é uma das mais alinhadas ao governo nas votações.

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM