Profissionais de enfermagem realizam abraço simbólico no Dique do Tororó em ato pedindo aprovação da PL 2564

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

13 de junho de 2021 às 17h04

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Profissionais de enfermagem realizam abraço simbólico no Dique do Tororó em ato pedindo aprovação da PL 2564

Um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem participou, neste domingo (13), de manifestação para pedir a aprovação do PL 2564, que estabelece carga horária de 30 horas semanais e piso salarial para a categoria. Eles se reuniram no Dique do Tororó, onde participaram de um abraço simbólico. Os vereadores Marta Rodrigues e Tiago Ferreira (Partido dos Trabalhadores) também participaram do ato. 

Os profissionais denunciam que os técnicos chegam a receber remuneração inferior ao mínimo. Os técnicos e enfermeiros somam mais de 100 mil trabalhadores em toda a Bahia. “Num momento em que o País precisa tanto desses profissionais, vivemos a necessidade de termos um salário e uma carga horária justos”, contou o diretor do Sindicato dos Profissionais da Saúde, Adauto Silva. 

A diretora do Sindicato de Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social completou dizendo que “vivemos um ambiente de trabalho precarizado, com baixos salários, muitas demandas e adoecimento mental dos trabalhadores. Estamos trabalhando sem condições e cercados de medo de contaminar os nossos familiares”, afirmou.

Valdemir Medeiros, diretor do Sindprev, defendeu a necessidade de pressionar os senadores baianos para interceder junto ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, para que ele coloque a votação do PL 2564 na pauta. “Os profissionais da enfermagem demonstraram que são essenciais para o País, pois estão salvando milhares de vidas todos os dias”, finalizou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM