Copa do Brasil: Sem sufocos o Bahia chega com destreza às oitavas de final; confira

Foto de Samara Figueiredo

Samara Figueiredo

Esporte

18 de junho de 2021 às 08h15

 | 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Imagem de Copa do Brasil: Sem sufocos o Bahia chega com destreza às oitavas de final; confira

Abrindo a série de reportagens do LDNotícias sobre os seis clubes Nordestinos que estão classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vamos conhecer a trajetória do Bahia, em busca de mais um título nacional.

Nessa temporada, a competição teve uma mudança importante no regulamento. As equipes que, até 2020, entravam diretamente nas oitavas de final agora começam a disputa na terceira fase. 

O Bahia iniciou sua trajetória na Copa do Brasil 2021, no dia 9 de março contra o Campinense. 

Nas duas primeiras fases da competição a disputa era mata-mata. O Tricolor de Aço não perdoou o clube paraibano e aplicou uma goleada de 7 a 1, com gols de Rossi(3x), Juninho Capixaba (2x), Gilberto e um gol contra do Kemerson,  em Campina Grande. O Bahia avançou com facilidade e recebeu R $2,5 milhões, por fazer parte do Grupo 1, em critérios de classificação no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Avançando para a segunda etapa da competição, só por participar o Esquadrão levou R $1,35 milhões, por meio de chaves, o Bahia  esperou pelo vencedor de Jaraguá-GO e Manaus. O Manaus venceu e encarou o clube baiano em Pituaçu, no dia 7 de abril, já na segunda fase.

Mais uma vez o ataque do Bahia não foi piedoso, mais uma goleada foi aplicada. Rossi, Conti, Rodriguinho e Thaciano deixaram toda torcida tricolor aliviada pelo seguimento do clube. 

A terceira fase, com a entrada das oito equipes classificadas para a Libertadores (Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo) e os campeões da Série B (Chapecoense), da Copa do Nordeste (Ceará) e da Copa Verde (Brasiliense). A decisão dos duelos foi por meio de Sorteio. 

O Vila Nova foi a vítima da vez, com a disputa começando na etapa de jogos de ida e volta, o primeiro jogo foi no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Dessa vez, o ataque do elenco azul, vermelho e branco foi tímido. 
Em um jogo com muitas chances desperdiçadas, apenas uma bola balançou as redes. Rodriguinho, logo no começo do segundo tempo, abriu a vantagem para o jogo da volta. 
Uma semana depois, em Salvador, o jogo não foi diferente do primeiro. A passagem para as oitavas de final foi confirmada pelo camisa 9, Gilberto. 

Com o melhor ataque, e tendo o seu camisa 7, Rossi, como artilheiro com 4 gols marcados, o Tricolor enche toda torcida de esperança. Já que na temporada passada foi eliminado pelo River, do Piauí. 

Agora, com mais de 5 milhões de reais nos cofres e aguardando novo sorteio. O Bahia deixou seu nome na história da Copa do Brasil. É um dos 6 clubes Nordestinos que chega às oitavas de final. 

O sorteio acontece às 16h da próxima terça-feira (22), e não há divisão de potes, ou seja, todas as equipes poderão se enfrentar. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM