Copa do Brasil: ABC supera desvantagem e carimba nome nas oitavas de final

Foto de Samara Figueiredo

Samara Figueiredo

Esporte

21 de junho de 2021 às 18h57

 | 

Foto: Alexandre Lago/ ABC

Imagem de Copa do Brasil: ABC supera desvantagem e carimba nome nas oitavas de final

O ABC estreou na Copa do Brasil 2021 melhor posicionado no ranking da CBF, o Alvinegro precisava apenas de um empate, contra o Rio Branco VN, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, para seguir na disputa. E conquistou. O 1 a 1 foi suficiente para o ABC assegurar a vaga na segunda fase da competição nacional.

Já na segunda fase, o clube Potiguar, encarou o carioca, Botafogo, e mais uma vez arrancou um empate, dentro de casa, no estádio Maria Lamas Farache, mais conhecido como Frasqueirão. Só que dessa vez, em caso de empate, a decisão aconteceria nas penalidades. E o ABC foi mais eficiente que o Botafogo. Nas cobranças, o time do Rio Grande do Norte acertou o alvo quatro vezes, enquanto o alvinegro carioca desperdiçou a segunda cobrança, jogando a bola para fora e na terceira foi parado pelo goleiro do ABC, Welligton. Com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Potiguar encarou, através de sorteio, a Chapecoense. 

No jogo de ida, na Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina, a equipe catarinense venceu o ABC por 3 a 1, abrindo uma enorme vantagem para o jogo de volta. Com o triunfo a Chape podia até perder o segundo duelo por um gol de diferença que carimbava a classificação. Já o Alvinegro precisava igualar o saldo de gols para levar a decisão para as penalidades ou vencer por três gols de vantagem para garantir a vaga no tempo normal, e foi o que fez. 

O que muitos tiravam como improvável, aconteceu no Frasqueirão. O triunfo do ABC foi construído com gols de Marcos Antônio, Wallyson e Ederson, mas principalmente por uma atuação impressionante do goleiro Welligton, que fechou o gol durante a partida e foi o grande nome do jogo.

Com mais de R $3 milhões dentro dos cofres, o ABC aguarda sorteio para descobrir seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, que está marcado para esta terça-feira (22), às 16h.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM