Salvador
Compartilhar

Praias de Salvador fecham a partir da quinta-feira (24)

Por Redação LDNotícias no dia 21 de jun - 22h21 | Foto: Secom/ PMS

Praias de Salvador fecham a partir da quinta-feira (24)

Todas as praias de Salvador ficam fechadas para visitação do público a partir desta quinta-feira (24), quando é celebrado o São João a medida de fechamento das praias vai ser prorrogada até domingo (27).  O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis em coletiva virtual no Palácio Thomé de Souza, nesta segunda-feira (21).A decisão é similar a que foi tomada pela Prefeitura na semana do Corpus Christi e visa coibir eventuais aglomerações neste contexto de pandemia.

Na ocasião, o gestor comunicou que a administração municipal não vai adotar ponto facultativo na sexta-feira (25), sendo assim, o expediente nas repartições municipais será normal. Também foram prorrogados, por mais sete dias, os decretos de enfrentamento à Covid-19 que estão em vigor na cidade. Ele ainda divulgou um balanço da situação epidemiológica da doença e do processo de vacinação.

De acordo com Bruno Reis, os principais índices que refletem a situação da crise sanitária na capital baiana estão caindo, e que este mês de junho pode ser decisivo para que a cidade avance para novas flexibilizações. No entanto, isso vai depender de um esforço entre o poder público e a população.

“Faço apelo para este final de semana, mesmo sabendo que o São João tem mais tradição no interior da Bahia, para mantermos os cuidados e para que as pessoas evitem aglomerações. É importante esse esforço coletivo de todos. Passando por este mês de junho, se não tivermos problemas em julho, poderemos estar caminhando, em definitivo, para o final da pandemia na nossa cidade”, afirmou o prefeito, citando que as equipes de fiscalização devem ser reforçadas neste período junino para vistorias dos protocolos e restrições na cidade.

Relacionadas