Salvador
Compartilhar

Rodoviários podem fazer nova paralisação "por tempo indeterminado", diz Hélio Ferreira

Por Redação LDNotícias no dia 22 de jun - 08h02 | Foto: Divulgação

Rodoviários podem fazer nova paralisação "por tempo indeterminado", diz Hélio Ferreira

Os rodoviários se reuniram na manhã desta terça-feira (22) para realizar assembleia que trata da prorrogação do adiantamento salarial da categoria. Das 04h às 08h da manhã, Salvador não terá a circulação de ônibus. Em conversa com o programa Ligação Direta, da Salvador FM, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, disse que a proposta feita pelos empresários é “indecente”. 

A assembleia ocorre após o anúncio feito pela Integra Salvador, que afirma que será prorrogado o pagamento da antecipação de 40% do salário do mês de junho para o 5° dia útil do mês de julho. O pagamento do adiantamento salarial até o dia 20 dos meses foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que ocorre anualmente entre patrões e empregados.

Hélio, informou que a paralisação que ocorre desde às 4h da manhã desta terça-feira, será finalizada a partir das 10h.

Ferreira, complementou dizendo que há possibilidade da realização de outras manifestações, “mais forte do que a de hoje”, com a Operação Tartaruga — realização de um serviço por funcionários de uma empresa ou organização seguindo os procedimentos operacionais padrão com rigor excessivo — chegando a uma paralisação geral, por tempo indeterminado. 

Relacionadas