Esporte
Compartilhar

Copa do Brasil: Com início tímido Fortaleza chega às oitavas de final

Por Samara Figueiredo no dia 22 de jun - 10h30 | Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Copa do Brasil: Com início tímido Fortaleza chega às oitavas de final

O Fortaleza venceu o Caxias por 1 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil, em um jogo pouco produtivo e com direito a dois gols do Caxias anulado. O Leão do Pici avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol do Leão foi marcado aos cinco minutos do primeiro tempo pelo atacante David. Depois disso, o Fortaleza apresentou uma atuação completamente apática. 

Na segunda etapa da competição, o Tricolor encarou o gaúcho Ypiranga. Mais uma vez, o Fortaleza não fez uma partida produtiva. Quando o jogo estava se encaminhando para as penalidades, pois não saía do 0 a 0, a classificação veio através dos pés de Yago Pikachu, aos 34 do segundo tempo. 

No único clássico da terceira fase, o Fortaleza encarou o seu rival, Ceará. Na primeira partida, os clubes ficaram no 1 a 1, com gols marcados por Cléber e Wellington Paulista, deixando em aberto o time que seguiria às oitavas. Mas de uma coisa todo mundo já sabia, ia ter Nordestino na quarta fase da competição. 

Com autoridade, o Fortaleza bateu o Ceará por 3 a 0 no jogo da volta, na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Felipe e David (2x). Um duelo no qual o Vozão estava bem apagado, o Leão do Pici arrancou a classificação com unhas e dentes. 

Agora, junto com os cinco clubes do Nordeste, o Fortaleza aguarda o sorteio que acontece nesta terça-feira (22), às 16h, para descobrir seu próximo duelo.

Relacionadas