Homem responsável por seis homicídios é preso

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Polícia

22 de junho de 2021 às 11h20

 | 

Foto: Divulgação / SSP-BA

Imagem de Homem responsável por seis homicídios é preso

Com apenas 23 anos, um dos líderes do tráfico de drogas na região de Mata de São João, responsável por seis homicídios, foi capturado, na manhã desta terça-feira (22), durante operação das Polícias Civil e Militar. A prisão faz parte de nova fase da Operação Narco Brasil, comandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com equipes da PC de diversos estados. 

O titular da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, delegado Euvaldo Costa dos Santos, explicou que o homem tinha atuação no entroncamento do município e possuía mandado de prisão por homicídio. “Ele já era um dos nossos alvos investigados há uns dois anos e já tínhamos conhecimento da sua co-autoria em um homicídio que aconteceu no dia 12 de junho”, disse. 

O homem estava escondido na casa de um parente e tinha uma pistola calibre 380, dois carregadores e diversas munições. Ele foi encaminhado para a DT, com apoio de equipes das 36ª e 53ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/ Dias D’Ávila e Mata de São João).

“Continuamos com esse apoio e suporte à operação Narco Brasil e seguimos unindo esforços com a nossa co-irmã, a Polícia Civil”, contou o comandante da 53ª CIPM, tenente-coronel João Maurício Botelho de Queiroz. 

Além do mandado cumprido, o homem  foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo. “Estamos realizando os procedimentos judiciários e ele ficará à disposição da Justiça”, concluiu o delegado Euvaldo.

Participaram da ação cerca de 50 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) – DTs de Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Cajazeiras, Deam de Brotas e Deltur – além de militares da 36ª e 53ª CIPMs. 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM