Confronto entre indígenas e policiais deixa feridos em frente ao Congresso Nacional

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

22 de junho de 2021 às 16h33

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Confronto entre indígenas e policiais deixa feridos em frente ao Congresso Nacional

Um grupo de indígenas que protestava contra o PL 490 em frente à Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta terça-feira (22), foi confrontado por policiais militares e pela polícia Legislativa. O ato foi reprimido com gás lacrimogêneo. O projeto está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A proposta dificulta a demarcação de terras indígenas. 


De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e com vídeos gravados no local, mostram que a polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os manifestantes. Já os indígenas teriam atirado flechas contra os militares. 
Gleiciane Moraes, militante de causas das minorias presente na manifestação, afirmou que o grupo pretendia se concentrar em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas foram interrompidos em frente à Câmara dos Deputados.

“Eu vi que eles [indígenas] foram desviados aqui para o anexo da Câmara e foram recebidos à bala, muitas balas. Quando eu cheguei até aqui vi essa carnificina, várias pessoas feridas. Eles estão impedindo que cheguem até o STF”, afirmou.

Confira:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM