Política
Compartilhar

Segundo jornal, ACM Neto desenvolve programa de governo para as eleições de 2022

Por Redação LDNotícias no dia 23 de jun - 07h25 | Foto: Reprodução

Segundo jornal, ACM Neto desenvolve programa de governo para as eleições de 2022

ACM Neto (DEM) começou a elaborar o programa de governo que pretende apresentar nas eleições de 2022, mesmo não tendo ainda declarado publicamente que será candidato ao Governo do Estado. Segundo o jornal Tribuna da Bahia, o democrata convidou para participar da criação do programa: o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, e o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que é cotado para a chapa do democrata. 

Nesta semana, ACM Neto reuniu aliados para discutir propostas para a área de Educação e da Cultura. Além de Bellintani e Mendonça Filho, participaram o ex-governador baiano Paulo Souto, o ex-ministro e ex-deputado Waldeck Ornelas, segundo uma foto divulgada nas redes sociais pelo ex-secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, que também esteve na reunião online.? 

Segundo interlocutores do ex-prefeito de Salvador, Mendonça Filho tem ajudado a montar um grupo de especialistas em Educação de fora da Bahia para pensar em projetos para o estado baiano. Quando tratar da Saúde, Mandetta participará dos encontros. De acordo com os aliados, embora não queira focar exclusivamente em um tema, ACM Neto pretende “investir muito no debate da Educação, por ser uma das piores coisas do governo do PT”. Ainda segundo os correligionários, o democrata avalia que “qualquer salto futuro que o estado pretenda dar passa por uma mudança no trabalho da Educação pública estadual”. 

Relacionadas