Salvador
Compartilhar

Fundação Cidade-Mãe realiza live sobre acolhimento familiar nesta quarta (21)

Por Redação LDNotícias no dia 21 de jul - 14h05 | Foto: Divulgação

Fundação Cidade-Mãe realiza live sobre acolhimento familiar nesta quarta (21)

A Fundação Cidade Mãe (FCM) promove uma sessão tira-dúvidas aberta ao público para esclarecer como funciona a modalidade de acolhimento familiar, nesta quarta-feira (21), às 19h, no perfil @familiaacolhedorasalvador, no Instagram. A iniciativa terá a presença da coordenadora do Serviço Família Acolhedora (SFA) de Salvador, Suzana Esteves e da psicopedagoga do Serviço, Edileide Antonino, moderadora do evento.

De acordo com Edileide, o acolhimento familiar é uma modalidade muito relevante para a criança, especialmente na primeira infância. “No entanto, poucas pessoas conhecem o acolhimento familiar. Com a live, queremos divulgar o serviço, dizer como funciona e o que é necessário para se tornar Família Acolhedora, além de debater sobre os detalhes desse serviço tão relevante para a sociedade”, disse.

Importância

O SFA de Salvador registra quatro crianças que foram acolhidas por famílias que se cadastraram, passaram por todo um processo de capacitação e tornaram-se aptas no processo. Outras cinco famílias estão habilitadas e aguardam a chegada de uma criança para cuidar e proteger, dividir o amor e preparar essa criança para retornar à família de origem ou para uma família substituta.

“A história prévia de cada uma dessas crianças é de abandono e sofrimento, mas o amor que encontram nas Famílias Acolhedoras as ajudam a superar e se preparar para o que a vida trouxer de melhor”, pontua a psicopedagoga.

Os interessados em participar do Serviço Família Acolhedora podem se cadastrar no site. Mais informações podem ser obtidas pelo número (71) 3202 2418.

Relacionadas