Política
Compartilhar

Chapa entre Moro e Mourão para a presidência é ventilada em Brasília

Por Redação LDNotícias no dia 21 de jul - 16h38 | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Chapa entre Moro e Mourão para a presidência é ventilada em Brasília

Uma nova alternativa para a chamada terceira via presidencial em 2022 vem sendo cogitada pelos corredores de Brasília. Na última semana, dirigentes do PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, receberam uma sondagem de um grupo de apoiadores do ex-juiz Sérgio Moro sobre a possibilidade de participação de Mourão em uma chapa com o ex-ministro da Justiça.

Moro, que deixou a vida pública para trabalhar como sócio-diretor da consultoria Alvarez & Marsal nos Estados Unidos, andou circulando por Brasília e Curitiba na última semana. Ele não dá sinais claros de que pretende disputar o pleito, mas teve encontros com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), favorável a sua candidatura, e a deputada Renata Abreu (Podemos-SP), presidente nacional da sigla. 

Os dirigentes do PRTB evitam se manifestar publicamente sobre a consulta feita ao vice-presidente para compor a chapa Moro-Mourão, pois a sigla ainda é cotada como uma das alternativas para abrigar o presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido desde 2019. 

 As chances de Moro topar ingressar na disputa são pequenas, mas a insistência de seus apoiadores ocorre pelas dificuldades de encontrar um nome com popularidade suficiente para derrotar  Lula e Bolsonaro, favoritos à presidência.

Relacionadas