Política
Compartilhar

Guedes deve fazer mais mudanças na estrutura do Ministério da Economia; confira

Por Redação LDNotícias no dia 21 de jul - 17h59 | Foto: Marcos Corrêa/PR

Guedes deve fazer mais mudanças na estrutura do Ministério da Economia; confira

O ministro da Economia, Paulo Guedes, quer aproveitar a reforma ministerial que vai ser feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no início da próxima semana, para promover mudanças na estrutura organizacional interna do Ministério da Economia.

Guedes quer aproveitar a transformação da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho em Ministério do Trabalho, para fazer alterações em outras secretarias especiais da pasta.

Confira as mudanças propostas por Guedes para o Ministério da Economia divulgadas pela coluna de Igor Gadelha para o Metrópoles:

Secretaria Especial da Fazenda

A Secretaria Especial da Fazenda deve perder algumas secretarias, entre elas, a de Política Econômica (SPE), comandada por Adolfo Sachsida. O economista deve virar secretário especial e levar consigo a SPE.

A Secretaria da Fazenda deve perder também a Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, cuja estrutura deve ser dividida entre a secretaria especial de Sachsida e a Subsecretaria de Advocacia da Concorrência.

A coluna apurou que a expectativa é de que a Secretaria Especial da Fazenda fique basicamente com as secretarias do Tesouro Nacional e a do Orçamento Federal.

Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade deve receber o Departamento Nacional de Registro Empresarial e de Integração (DREI), hoje vinculado à Secretaria Especial de Desburocratização.

Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital

A expectativa é de que a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital mude de nome e passe a se chamar Secretaria Especial de Gestão e Governo Digital.

Relacionadas