APLB afirma que 95% dos professores não retornaram a sala de aula; Governo rebate dados

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

26 de julho de 2021 às 12h49

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de APLB afirma que 95% dos professores não retornaram a sala de aula; Governo rebate dados

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-BA), destaca que nesta segunda-feira (26), 95% das escolas públicas do estado não estão funcionando. Entretanto, o governo do Estado, alega em nota, que o retorno dos estudantes do Ensino Médio, professores e trabalhadores da Rede Estadual de Ensino foi efetivo em toda a Bahia.

Para o coordenador-geral do Sindicato, Rui Oliveira, esta é uma clara resposta da comunidade escolar. “Os trabalhadores em Educação decidiram na última reunião que não retornariam à sala de aula antes da imunização completa. Está mantida a decisão de manutenção do ensino remoto, pois ainda não é seguro o retorno. Agradecemos aos profissionais em Educação, pais e estudantes pela decisão em preservar a vida. Esta segunda-feira é dia de cidadania. Dia de defesa da vida. Não queremos correr riscos desnecessários. Por uma escola sem luto. Conteúdos se repõem, vidas não”, explicou.

O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, comentou que “nós estamos conversando, mas a determinação e a orientação do governador é que a gente possa abrir as escolas. Nós já temos os indicadores que nos levaram a essa decisão, de índice de infecção, de unidades hospitalares e UTIs com disponibilidade. Um ano e meio sem atividades, não dá para a gente continuar com a perda e com o prejuízo para a educação e para a formação cidadã. Portanto, nós estamos, sim, confiantes que aos poucos nós fortaleceremos esse movimento de retorno às atividades presenciais, três dias nas escolas, três dias em casa”, afirmou. A informação foi confirmada por Rui, que reafirmou que quer a manutenção do diálogo, “em defesa da vida”.

Na última sexta-feira (23) representantes da APLB e do governo do Estado se reuniram para discutir o retorno das aulas presenciais em toda a Rede Estadual de Ensino o que marcou a retomada desse diálogo. Uma nova reunião foi marcada com a direção da APLB para a manhã da próxima quarta (28) quando estará reunida com o secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano e o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM