Bibliotecas municipais voltam a receber público em agosto

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

26 de julho de 2021 às 15h48

 | 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Imagem de Bibliotecas municipais voltam a receber público em agosto

Com a retomada das atividades econômicas em Salvador, as bibliotecas públicas da capital baiana voltam a receber público a partir de agosto. Nas bibliotecas Reitor Edgar Santos, localizada na Ribeira, e na unidade Denise Tavares, na Liberdade, a visitação deve ser realizada por meio de agendamento via endereço eletrônico, com acesso de até dez pessoas a cada uma hora. Já a biblioteca Nair Goulart, no bairro de Valéria, por ter uma demanda menor, não será necessária reserva, e possui um limite de cinco pessoas a cada uma hora.

A responsável pela Gerência de Bibliotecas Fomento à Leitura e o Livro da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Jane Palma, reforça os cuidados realizados pelos espaços para receber o público. "Tomamos todos os cuidados, adicionando dispensers de álcool em gel, higienizando os espaços e trabalhando na conscientização dos nossos colaboradores. Também será obedecido o distanciamento de 1,5m e o uso de máscara a todo momento. Além disso, fica proibida a alimentação dentro dos espaços, sendo possível levar apenas água", ressaltou.

As visitas escolares, que costumavam ocorrer antes da pandemia, podem ser realizadas mediante agendamento prévio e divisão de turma, para não exceder o número de pessoas permitidas nos espaços. "Estamos abertos para receber a visitação de alunos, porém deve ser feita com agendamento e divisão de turmas, que podem ser feitas no mesmo dia, em turnos diferentes", acrescentou Jane Palma.

Com a aproximação do Enem, no mês de novembro, estão previstas para iniciar em agosto as rodas de conversas, com temáticas que auxiliem os alunos na preparação para fazer as provas. Cada roda terá a presença de professores para elucidar as principais dúvidas dos alunos.

Para agendar um horário na Biblioteca Edgar Santos, os interessados devem enviar e-mail para sonia.santos@salvador.ba.gov.br . Já os atendimentos na unidade Denise Tavares devem ser marcados nos e-mails renatasilva.santos@ salvador. ba. gov. br ou lenildes.santos @salvador.ba.gov.br .

No ato da reserva, o interessado deve registrar o objetivo da pesquisa e assunto a ser pesquisado, para que os profissionais se organizem e separem quais livros podem contemplar a leitura e dessa forma, possam reservar uma data e horário.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM