Rui Costa assina ordem que amplia reconhecimento facial e placas veiculares

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

27 de julho de 2021 às 13h00

 | 

Foto: Ascom / Governo

Imagem de Rui Costa assina ordem que amplia reconhecimento facial e placas veiculares

 Rui Costa e o Secretario de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, assinou nesta terça-feira (27) uma ordem de serviço que amplia o reconhecimento facial e de placas veiculares para 77 municípios que integraram o ‘Projeto Vídeo Polícia’, lançado em 2018, e que agora será ampliado para a Região Metropolitana e interior do estado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o investimento, avaliado em aproximadamente R$ 665 milhões. Na primeira fase da expansão, a tecnologia chegará a 39 cidades da Região Metropolitana e do interior até o final deste ano. Os demais municípios terão os sistemas implantados até o final de 2022.

A expansão do projeto prevê a instalação de 4.095 câmeras, com os maiores índices criminais, entre outras condições. Diferentemente da primeira contratação, que foi feita com a aquisição das câmeras, a ampliação do sistema adotará a implantação de pontos de imagens, o que permite a atualização dos equipamentos  à medida em que a tecnologia avance, sem novos custos para o Estado. 

"Todo o processo licitatório foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado. Tomamos todas as medidas para garantir a lisura no processo", afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

A implantação do serviço podem facilitar mandados de prisão,  já foto e dados pessoais do foragido – cadastradas no banco de dados da Secretaria da Segurança Pública - chegarão no terminal, que pode ser instalado no painel da viatura ou disponibilizado de forma móvel.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM