Prefeitura lança novas ações para promover o turismo em Salvador

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

27 de julho de 2021 às 14h12

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Prefeitura lança novas ações para promover o turismo em Salvador

Para impulsionar a retomada do turismo, a Prefeitura de Salvador, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), realizará o Road Show Salvador 2021, com um investimento para execução dessa estratégia é de R$300 mil. As novidades foram apresentadas pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, nesta terça-feira (27), durante coletiva à imprensa no Teatro Gregório de Mattos. 

O Road Show Salvador prevê a realização de capacitação voltada para o canal de vendas do turismo, incluindo operadores e agentes de viagens, e acontecerá em mais de dez cidades do país e do exterior. A iniciativa começa já partir desta sexta (30) e deve durar até o final do ano. Estão programadas visitas a Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo/ABC (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), além de Buenos Aires e Córdoba (ambas cidades na Argentina), e Santiago (Chile).  

Outras ações

Dentro da estratégia também será realizada Famshows, ou seja, viagens de familiarização, com o objetivo de trazer para Salvador os principais agentes de vendas e profissionais que influenciam a decisão de viagens do chamado público final, bem como clientes corporativos para viverem as experiências proporcionadas pela cidade.  

Ainda como parte da estratégia de promoção do destino Salvador, a Prefeitura apoiará a realização do Hospitality Experience, evento organizado pela Abih e que tem a finalidade de trazer as novas tendências do mercado de turismo, capacitação, oportunidades de network, palestras sobre as diversas temáticas de interesse do segmento, além de discutir políticas públicas para o setor.

Estimativa

Com essas ações de promoção do destino Salvador no país afora, a estimativa é que o setor turístico se fortaleça já a partir do próximo verão. Entre dezembro de 2020 e março passado, a taxa de ocupação hoteleira na capital ficou apenas em 34,50%. Nas duas projeções traçadas para temporada 2021/2022, uma delas prevê ocupação de 51,81% (cenário adverso); enquanto a outra, 75,84% (cenário promissor). 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM