Simone Biles prioriza saúde mental após desistência: "há vida além da ginástica"

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Esporte

27 de julho de 2021 às 15h31

 | 

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Imagem de Simone Biles prioriza saúde mental após desistência: "há vida além da ginástica"

A ginasta Simone Biles abandonou a final por equipes da ginástica artística nas nas Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (27). Biles, a número um do mundo, deixou claro o recado de que nada é mais importante do que sua própria saúde mental.

A competição tem um enorme peso simbólico para a modalidade e para os Estados Unidos. "Eu senti que elas precisavam avançar sem mim e elas fizeram exatamente isso. Foi uma longa jornada olímpica, foi um longo ano. Depois da apresentação que fiz, não queria ir para os outros aparelhos, então quis dar um passo para trás, pensar na minha saúde mental", disse Biles em uma longa conversa com jornalistas após a prova', falou. As informações são do site Uol.

Ela tentou explicar como se sente. "Eu simplesmente não confio em mim tanto quanto antes. E não sei se é a idade, mas fico um pouco mais nervosa quando faço ginástica. Sinto que também não estou me divertindo tanto quanto antes."

Biles saiu da prova depois de uma apresentação ruim no salto, em que teve a pior nota de partida e também a pior nota de execução entre americanas e russas, que estavam na mesma rotação. Ela deixou o ginásio por alguns minutos e voltou de agasalho. Aos jornalistas, contou que não se sentiu bem. "Eu estava me sentindo muito confortável no aquecimento, não sei bem o que aconteceu, mas estou lutando com algumas coisas", afirmou.

A ginasta tem outras provas para disputar. A principal delas daqui a dois dias, na quinta-feira (29) é a final do individual geral, que determina a ginasta mais completa. Biles passou à final em primeiro, com a brasileira Rebeca Andrade na segunda colocação. Além disso, Biles está em três finais por aparelho, nos habituais solo, salto e trave, mas essas finais acontecem apenas na semana que vem.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM