Sebrae e CIMATEC destaca potencial da Fazenda Escola Modelo de Barra para o desenvolvimento regional

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

27 de julho de 2021 às 15h37

 | 

Foto: Ascom/Seplan

Imagem de Sebrae e CIMATEC destaca potencial da Fazenda Escola Modelo de Barra para o desenvolvimento regional

A visita ao Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, chefiada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, vistoriou, na segunda-feira (26), o andamento avançado das obras da ponte que liga Barra à Xique-Xique e esteve na Fazenda Escola Modelo CEEP Águas, no município de Barra, que em breve deve contar com a parceria do Senai CIMATEC e do Sebrae para expansão da capacitação. Ambas as entidades destacam a importância do projeto para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“O Polo Agroindustrial está indo de vento em popa. Este grupo de trabalho irá agregar ainda mais no desenvolvimento da Fazenda Escola, que estamos implantando em Barra. Integrar os setores agro, indústria e serviços para capacitar a mão de obra será fundamental na atração de novos investimentos e na geração de vagas de emprego. E a ponte vem aí. Em breve, teremos uma bela travessia sobre o Rio São Francisco, que se tornará uma importante ligação da região Oeste baiano com o restante do estado, beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes", comenta Leão.

A Fazenda Escola, com modelagem especial de irrigação, já conta com a cooperação técnica da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de diversas empresas que apoiam o projeto.

"É fundamental que o conhecimento técnico esteja aliado ao comportamento empreendedor, afinal, as atividades precisam ser sustentáveis e gerar renda. E é justamente nesse sentido que o Sebrae pretende contribuir na formação dos produtores que, em breve, passarão pela Fazenda Escola Modelo na região do Médio São Francisco. Vamos levar nossa expertise no campo do empreendedorismo e no mundo dos negócios para que, somado ao aprendizado técnico, os alunos possam também adquirir conhecimentos na área de gestão, e, assim, obter resultados positivos em suas atividades”, diz Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM