Política
Compartilhar

“Todas as questões que aconteceram ligadas a pasta ambiental são preocupantes”, dispara Marina

Por Rodrigo Portela no dia 27 de jul - 19h11 | Foto: Reprodução / YouTube

“Todas as questões que aconteceram ligadas a pasta ambiental são preocupantes”, dispara Marina

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fez duras críticas à gestão da agenda ambiental no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Marina foi a entrevistada desta terça-feira (27) do programa Bahia Notícias No Ar, da Salvador FM.

Quando perguntada sobre mudanças positivas ou negativas na pasta ambientalista durante o governo Bolsonaro a historiadora dispara que é “impossível encontrar mudanças positivas”, para ela,” todas as questões que aconteceram ligadas à pasta ambiental são preocupantes, extremamente negativas durante esse governo, houve um completo desmonte da governança ambiental brasileira”, ressaltou.

A ex-candidata à presidência afirmou ainda que o Brasil apresentou um dos piores desempenhos da agenda ambiental da história, após o aumento do número de “queimadas, desmatamento, violência contra ambientalistas, do desmonte dos órgãos de fiscalização, gestão e controle”, e alertou que o “Brasil foi transformado,  depois de quase uma década de respeito e liderança na agenda ambiental no plano internacional”.

Relacionadas

Assista no Youtube

Bolsonaro sequestra nosso naiconalismo, analisa cientista político

14 de set - 11h42