Rui Costa anuncia programas de benefício a estudantes do ensino médio e superior

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

28 de julho de 2021 às 08h21

 | 

Foto: Paula Froes / Govba

Imagem de  Rui Costa anuncia programas de benefício a estudantes do ensino médio e superior

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na manhã desta terça-feira (28) a continuidade e implantação de novos programas sociais que beneficiam jovens baianos de mais de 44 municípios. Na manhã de hoje, pela transmissão ao vivo do programa Papo Correria, o governador confirmou a continuidade do Bolsa Presença e garantiu o ampliação do programa Primeiro Emprego e a contratação de 899 novos estagários do Partiu Estágio.

Bolsa Presença

Em sua participação no Papo Correria o governador afirmou que o programa Bolsa Presença continuara mesmo com a retomada das aulas para o modo semipresencial, ele confirmou que existem mais três parcelas previstas a serem pagas nos dias 10 de agosto, 10 de setembro e 10 outubro e disse que, se for necessário, pode manter o benefício até o final do ano. No entanto o benefício só será pago aos alunos que retornaram para as as salas de aula.

Partiu Estágio e Primeiro Emprego

Rui também confirmou a convocação de mais de 899 novos estagiários do programa Partiu Estágio para trabalharem em secretarias e órgãos estaduais de 44 municípios baianos.O governador também chamou atenção do secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues, para que faça uma ampliação do programa Primeiro Emprego para que profissionais de diversas áreas do conhecimento sejam contratados para atuar nas escolas estaduais da Bahia.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM