Elevador do Taboão será inaugurado em agosto

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

28 de julho de 2021 às 18h12

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Elevador do Taboão será inaugurado em agosto

O Elevador do Taboão está com obras em fase de conclusão e será reativado após mais de cinco décadas de abandono, tornando-se mais uma opção de deslocamento entre as Cidades Alta e Baixa, nas regiões do Pelourinho e Comércio. Nesta quarta-feira (28), o prefeito Bruno Reis vistoriou as instalações e anunciou que o equipamento será inaugurado em agosto.

“Esse elevador tem mais de 54 anos que não funciona. Muitos não o conhecem. Acho que as pessoas da minha geração nunca estiveram aqui e não tiveram a oportunidade de utilizá-lo. É um equipamento histórico no qual a Prefeitura está fazendo a recuperação total e que agora, no mês de agosto, será devolvido para cidade”, disse o prefeito nas redes sociais.

O Elevador do Taboão, que foi construído no final do século XIX, teve o projeto de recuperação cedido para a Prefeitura pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Bahia (Iphan-BA). O investimento é de R$5,4 milhões, provenientes de recursos municipais.

As intervenções no ascensor envolveram a restauração e modernização integral da estrutura, buscando adequá-la, inclusive, às normas técnicas vigentes de acessibilidade. O equipamento também contará com áreas de convivência com mesas, sanitários e café.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM