Bahia
Compartilhar

Ação da Prefeitura de Cachoeira e da PM flagra retirada ilegal de bambu no município

Por Redação LDNotícias no dia 29 de jul - 14h00 | Foto: Divulgação

Ação da Prefeitura de Cachoeira e da PM flagra retirada ilegal de bambu no município

A Prefeitura de Cachoeira realizou, na última quarta-feira (28), uma ação de combate à retirada ilegal de bambu no Terreiro Ilê Axé Icimimó. O flagrante foi realizado pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente e o Setor de Tributos, junto a Polícia Militar que apoiou a força-tarefa.

“Estamos atentos à situação enfrentada pelas comunidades de Terra Vermelha, Quebra-Bunda e no Terreiro Ilê Axé Icimimó. Pois seguidamente ocorrem denúncias de invasões, ameaças e ações de desmatamento ilegal”, disse a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos).

Alguns flagrados no ato, relataram que estavam a serviço de uma empresa. Entretanto, a Prefeitura de Cachoeira informa que não há licença ambiental para esta retirada do bambu. 

Segunda a gestão municipal, a empresa alega, “de forma insustentável”, ser proprietária de 40% do território do município de Cachoeira. A Prefeitura, além de notificar a empresa denunciada, também está tomando as medidas jurídicas cabíveis com o intuito de coibir ações arbitrárias, e garantir a segurança dos moradores da região, e do povo de santo dos terreiros daquela localidade, “cujo território sagrado está sendo ameaçado”, de acordo com a gestão municipal.

Relacionadas

Assista no Youtube

Bolsonaro sequestra nosso naiconalismo, analisa cientista político

14 de set - 11h42