Prefeitura do Rio prevê liberar 50% do público em estádios

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Esporte

29 de julho de 2021 às 18h35

 | 

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura RJ

Imagem de Prefeitura do Rio prevê liberar 50% do público em estádios

A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quinta-feira (29), um plano de flexibilização das medidas de restrição na cidade, em 3 etapas, de 2 de setembro a 15 de novembro. A primeira etapa autoriza público com esquema vacinal completo em estádios, 50% da capacidade.

Além disso, a liberação de eventos em ambientes abertos e permissão de público com esquema vacinal completo em boates e casas de shows, 50% da capacidade. Essa etapa depende de 77% dos cariocas já terem recebido a primeira dose da vacina contra a Covid e 45%, a segunda dose.

O lançamento dessa etapa de flexibilização prevê o fechamento de ruas para o trânsito, eventos em pólos gastronômicos, DJs em pontos da orla, iluminações, projeções e apresentações musicais e ponto facultativo no dia 5 de setembro. Também estão previstas programações especiais nas cidades das Artes e do Samba, meia entrada em pontos turísticos e apreentação de orquestra na Lapa.

O prefeito explicou que pretende vacinar adultos com a primeira dose até o dia 18 de agosto. E, assim como projetou um calendário de vacinação, decidiu anunciar um calendário para o carioca "poder ter de novo uma vida normal". O plano foi denominado Rio De Novo.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM